Logotipo da empresa

Ainda há tempo, pouco mas há!

Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12


Um chamado à unidade


Um chamado à unidade

Estamos vivendo tempos complexos e extremamente novos, e muitos querem ter respostas, seja através da religião ou da ciência. Sempre acreditei que minha geração vivenciaria o Apocalipse, na verdade todas as gerações de cristãos acreditam da mesma forma, o próprio apóstolo Paulo acreditava que vivenciaria também.

"Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.
Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.
1 Tessalonicenses 4:17 e 18"

Essa esperança do fim da maldade e injustiça está no coração de todo cristão, não como punição dos "malvados", pois ninguém é digno de Cristo, mas como o fim mesmo do sofrimento humano e da natureza.

Se vai ser a nossa geração mesmo eu não sei. O que a nossa tem de diferente das demais, inclusive da geração de Paulo?
Na minha opinião: a tecnologia é o que nos difere. Em Matheus 24 Jesus disse:

"Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Mateus 24:6"

Depois das grandes guerras mundiais o mundo teve uma mudança absurda! Com o fim da segunda guerra, com as bombas atômicas e início da guerra fria (rumores de guerra) houve uma grande corrida tecnológica onde muitas coisas foram criadas, por exemplo: foguetes, satélites, GPS, câmeras digitais, internet, entre muitas outras. Essas tecnologias mudaram o mundo totalmente e serão necessárias para que exista um controle mundial, por isso acredito que Jesus disse "é necessário que tais coisas aconteçam".

A maioria dos cristãos (me incluo) acreditam que existirá um governo mundial e que o líder será o anticristo.
"Filhinhos, esta é a última hora e, assim como vocês ouviram que o anticristo está vindo, já agora muitos anticristos têm surgido. Por isso sabemos que esta é a última hora.
1 João 2:18"

Com essa nova pandemia, tenho visto muitos estudiosos e filósofos chamando a atenção com um poder totalitário. Como a China tem mais facilidade de decretar quarentenas e isolamentos sociais, mais rápido e efetivo que em países democráticos, também estou vendo bastante sobre as deficiências do nacionalismo, onde cada país tem uma atitude e essa atitude influencia o mundo todo.

O cenário está pronto! Por que não termos um governo mais unificado, com resquícios de totalitarismo?
Pandemias, economia e conflitos regionais serão muito mais fáceis de se resolver. Claro que não seria uma coisa simples de se implementar no mundo todo, mas no ambiente que estamos vivendo, com medo, as coisas ficam mais fáceis.

Como sempre gosto de deixar claro, não estou colocando datas nem dizendo que vai ser dessa forma pois somente Deus sabe o dia certo. Com controle mundial ou não iremos morrer e nos apresentar diante Dele, que estejamos limpos pelo sangue salvador de Cristo nosso Senhor.

Que o Senhor nos abençoe e nos capacite a discernir Sua Palavra para o bem de todos, não para assustar, mas para chamar nossa atenção ao que realmente importa. A Salvação de todos através do sacrifício perfeito de Cristo Jesus.

Fernando Nascimento


Fonte: ES
Publicado em: 28/03/2020 14:31h