Logotipo da empresa

Ainda há tempo, pouco mas há!

Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12


Teoria referente ao Covid-19 (coronavírus) e os Cavaleiros do Apocalipse.


Teoria referente ao Covid-19 (Coronavírus) e os Cavaleiros do Apocalipse

Muitas pestes já aconteceram na história da humanidade, essa Covid-19 até o momento não se mostra mais mortal que muitas outras. Como o Ebola, por exemplo, que ainda não temos nem vacina e sua taxa de mortalidade é bem maior.

Na maioria dos estudos sobre o fim dos tempos, os teólogos geralmente são unânimes em afirmar que o cavaleiro branco de Ap 6:2 é o falso Cristo, mas João não diz isso explicitamente e deixa interpretativo. No verso diz que o cavaleiro recebeu"uma coroa e que saiu vitorioso e para vencer".

A teoria aqui em questão é essa, que a coroa seja o formato desse novo vírus. Existem vários como esse e podem até aparecer novos e mais mortais, mas o que estamos vendo no mundo hoje (fim de 2019 e início de 2020) é diferente e os próximos cavaleiros vem trazendo situações parecidas como a que estamos vivenciando, e que tem grandes chances de piorar tanto no Brasil quanto no mundo.

Depois de liberado o cavaleiro branco, no verso 4 aparece o cavalo vermelho: "e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada".
Eu nunca vi o mundo todo parar por nada, guerras, catástrofes naturais, mas nesse momento tudo está parando: escolas, empresas, turismo, esportes, eventos, em escala global a paz da terra foi tirada, as pessoas estão em pânico com medo e apreensivas, mesmo sabendo que já passamos por várias outras pestes, mesmo assim a paz da terra nesse momento está abalada. Também diz que se matassem uns aos outros, isso infelizmente já é super comum nos nossos dias.

O terceiro cavalo é o preto, no verso 5 esse tinha uma balança na mão, acredito que esse veio para abalar a economia. No verso 6 diz: "Uma medida de trigo por um dinheiro e três medidas de cevada por um dinheiro". O mundo econômico está também abalado com os últimos acontecimentos, sabemos que a economia é sim muito volátil e isso também é normal, porém como podem perceber tudo está acontecendo ao mesmo tempo, um seguido do outro.

E eis o que pode derrubar por terra essa minha teoria ou alimentá-la: pois no final do verso 6 diz "e não danifiqueis o azeite e o vinho". Acredito que Israel e a Igreja nessa teoria não serão danificados. Até o momento dessa publicação, pelas minhas pesquisas,  nenhum judeu faleceu por conta do Covid-19, já cristãos não temos como saber, pois frequentar uma igreja ou falar que é cristão não quer dizer que a pessoa realmente seja. A verdadeira igreja é espiritual e só quem sabe se a pessoa realmente é cristã é Deus, por esse motivo não temos como saber se cristãos morreram pelo Covid-19.

No verso 8 o cavalo amarelo tinha como nome "Morte e o inferno o seguia, e foi-lhes dado poder para matar a quarta parte da terra, com espada". Muitos acreditam que seja através das guerras e claro, tudo pioraria muito mais.
Existem vários conflitos armados no mundo, mas esse vírus também está trazendo problemas diplomáticos entre os países, com fechamentos de fronteiras, controle de insumos, desvalorização de moedas, compras de ativos, etc. Esse acredito que ainda não aconteceu, mas se o Covid-19 for realmente a coroa do cavaleiro branco, irá acontecer.

Como disse, isso tudo é uma teoria, não estou afirmando nem dando datas para nada. Só Deus sabe quando tudo vai acontecer, temos que nos preparar e ficar em paz, em amor, e vivendo cada dia, seguindo as orientações dos profissionais da saúde, fazendo para os outros o que gostaríamos que fizessem conosco, pois com ou sem Covid-19 um dia morreremos e estaremos diante Dele. Rogo que nesse dia estejamos limpos e lavados pelo sangue de Cristo, que se entregou na morte de cruz para nos salvar.

Você não acredita em Deus e na veracidade das escrituras? Clique aqui e veja porque acredito.


Fonte: ES
Publicado em: 15/03/2020 22:19h