Logotipo da empresa

Ainda há tempo, pouco mas há!

Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus. Amós 4:12


Natal


E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria.
E entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
Mateus 2: 9-11

 

Existe uma grande tentativa de fazer do Natal uma mera data comercial, onde compramos e vendemos produtos para presentearmos uns aos outros, são comuns os “amigos secretos” também para esse fim. Eu particularmente não vejo nada de errado em dar presente para quem gostamos, mas essa situação me fez lembrar dos presentes que o aniversariante recebeu, ouro, incenso e mirra.

 

Ouro: representa a realeza , reinado e apresenta Aquele que é O Rei Todo Poderoso, não como pensavam os Judeus do 1° século, mas um Rei, como Ele mesmo disse, não desse mundo, um mundo pecaminoso, onde os reis e governantes são sujos e pecadores. Mas do reino futuro, onde só fará parte aquele que aceitá-lo como seu Senhor e Salvador.

 

Incenso: no antigo testamento Deus usou o incenso dentro do rito do sacrifício para exemplificar as orações subindo aos céus. Jesus é o ÚNICO intermediador entre Deus e os homens e ÚNICO capaz de levar nossas orações à Deus, “como um incenso suave”.

 

Mirra: essa a mais complexa e nesse momento a que me chamou mais a atenção. Essa planta é conhecida como uma erva daninha do deserto e também era usada no preparativo dos corpos ao sepultamento.
Mas que presente esse, hein? Ouro e incenso todos queremos receber, agora uma erva que é usada para funeral? Sim, foi isso mesmo que Jesus ganhou, Ele veio sim para ser Rei, sim para levar nossas orações à Deus, mas principalmente Ele veio para morrer por nós, ser considerado “erva daninha”, ser desprezado, humilhado, cuspido, espancado. E tudo isso para um grande propósito: te salvar do pecado e da morte. Não existe salvação sem pagamento, Deus é justo e o salário do pecado é a morte. Todos nós pecamos e estamos destituídos da glória de Deus. Mas...

 

...se aceitarmos Jesus como nosso Rei, orarmos à Ele reconhecendo seu sacrifício, falando para Ele que não foi em vão (na sua vida), seremos salvos, limpos, lavados, justificados, regenerados e participantes do Seu reinado, que está cada dia mais próximo.

 

Em meio a tantos presentes, que tal você (se já não o fez) dar um grande presente ao aniversariante: A sua vida! Entregue a quem é digno de receber esse valioso e lindo presente: você!

 

Feliz Natal!

 


Fonte: ES
Publicado em: 21/12/2015 11:31h